Lavanderia

Profissional

de Tapetes 

Conheça nossa Lavanderia de Tapetes Profissional. A lavação é feita com uma máquina polidora, que limpa sem danificar fios ou tecido. Confira! 

Vídeo processo de lavagem

Logo abaixo você confere as etapas da lavagem, passo a passo

1ª Etapa | Bater Tapete e Seleção por cor

Após feita a coleta, seu artigo é etiquetado antes de ser armazenado em nosso estoque aonde separaremos eles por cores e densidade.

2ª Etapa | Máquina Polidora

A lavação é feita com uma máquina polidora, que limpa sem danificar fios ou tecido. As cerdas de suas escovas é super macia e para manter a beleza do seu tapete são usados produtos com pH neutro e um inibidor de transferência de cores.

3ª Etapa | Enxágue à Jato

O processo de enxágue é feito com um jato especial, removendo todo e qualquer vestígio de sujeira e produtos.

4ª Etapa | Enxágue Vertical Suspenso

Nessa etapa elimina, em poucos minutos, 75% da umidade de toda a água usada na lavação. Ela é repetida até que todo sabão espuma soltem do artigo.

5ª Etapa | Secagem a sombra

A estufa finaliza o processo de secagem, eliminando qualquer ponto de umidade concentrada. Faça chuva ou faça sol, tapetes de todos os tipos secam completamente, sem risco de mau odor.

6ª Etapa | Escovação e Embalagem

pós a secagem completa, o tapete é escovado para alinhar os fios, fibras e tramas. Para finalizar, é embalado e entregue em sua casa pronto para usar.

Com que frequência você deve lavar seus tapetes?

Tapetes são itens muito úteis em um lar, principalmente no inverno. Porém, embora deixem a casa mais aconchegante, aquecida e com um toque especial na decoração, é necessário um cuidado especial com a limpeza. Descubra neste post a frequência que você deve fazer a lavagem de tapete!

Qual o tempo ideal de cada lavagem de tapete?

O tempo que se leva de uma lavagem de tapete para outra vai sempre depender das particularidades da sua fabricação e do tipo de exposição que ele está submetido. Contudo, uma limpeza profunda deverá ser feita, em média, de seis em seis meses, principalmente naqueles tapetes que possuem fibras altas e volumosas, como lã e algodão.

N

Tapetes de couro ou pele, de cores claras

Pedem uma limpeza semanal. Os tons escuros podem ser limpos uma vez por mês. A limpeza nesse tipo de tapete é a seco para não danificar as peças.

N

Os tapetes de fibra sisal ou juta

Precisam ser limpos semanalmente ou quinzenalmente (quando são pouco pisados). O ideal é que sejam aspirados dos dois lados, pois facilmente se acumula entre suas tramas partículas de sujeira e areia.

N

Tapetes que são tingidos

Devem ser lavados quando suas fibras se encontram endurecidas pela sujeira acumulada. Dessa forma  não desbotam com facilidade.

N

Quando há urina de animais ou acidentes

Vinho derramado, graxa, óleo, entre outros, a lavagem precisa ser feita imediatamente. Somente assim, evitam-se odores impregnados e manchas eternas.

Por que contratar uma lavanderia?

“A diferença entre uma lavagem doméstica para uma lavagem profissional é bem grande. Mesmo que seguindo as orientações corretas do fabricante, em casa não temos disponíveis a mesma estrutura que uma lavanderia oferece.
Equipamentos robustos, produtos adequados, profissionais experientes e treinados que fazem uso de técnicas especiais durante todo o processo. Sem contar que na lavanderia a lavagem é profunda e a secagem é total – o que evita mofo e bolor”